Linguagem do Corpo

Nosso corpo é nossa primeira morada quando chegamos a Terra. E ele irá nos acompanhar durante toda a nossa jornada. Aprender a se comunicar com ele é fundamental para nossa saúde.

O corpo humano é uma máquina poderosa e muito sofisticada. Ainda utilizamos muito pouco de todo o nosso potencial e estamos aos poucos evoluindo e descobrindo suas funcionalidades.

A Linguagem do Corpo é um estudo profundo e muito antigo. Desenvolveu-se principalmente na cultura egípcia e oriental.

Infelizmente, nós aqui do ocidente, recebemos esse conhecimento de forma muito fragmentada e por vezes, com informações contraditórias, mas graças ao empenho de estudiosos e escritores muita informação já foi novamente reunida.

Aqui vou compartilhar um pouco de muita coisa que já aprendi. Comecei a estudar a Linguagem do Corpo em 2006 e sempre há mais coisas a se aprender. Gosto de ressaltar que para uma boa análise é necessário olhar não só um órgão específico ou uma característica. Sempre há um contexto, um histórico e isso sim fará com que o diagnóstico se torne preciso e de fato ajude a pessoa a mudar hábitos e comportamentos.

O diagnóstico é apenas o ponto de partida em busca de um autoconhecimento, em busca de novos hábitos, em busca de uma saúde equilibrada e da melhor versão que podemos desenvolver de nós mesmos.