Os Remédios que Atuam na Alma

Certamente você já vivenciou alguma situação de enfermidade em que os remédios receitados pelo médico tradicional não foram suficientes para eliminar o problema.

Não vamos falar aqui sobre os erros médicos e nem sobre a real eficácia dos remédios alopáticos. Pensando numa situação em que o médico realmente receitou o medicamento correto para o seu diagnóstico e você seguiu as recomendações e o tratamento. Mas, mesmo assim, o problema persistiu.

A questão a ser vista aqui é que a doença/enfermidade/mal estar não estava relacionada somente com o corpo físico, o remédio alopático cumpriu a sua função mas não conseguiu sanar de vez o problema.

As chamadas terapias alternativas estão aí para auxiliar nesses casos.

Mas por que, mesmo tendo muitas estatísticas que comprovam a sua eficácia, muitas pessoas ainda resistem a esses tratamentos?

A grande maioria dos tratamentos chamados holísticos são a base de produtos naturais, sem contra indicações, porém a terapia busca equilibrar o ser humano considerando não apenas o seu corpo físico, mas também os corpos sutis, e para se chegar a esse resultado é feito uma análise do comportamento do paciente.

E nesse ponto é que muita gente resiste, pois precisa encarar seus próprios sentimentos, encarar o que vêm negando ou mesmo engolindo há anos. O auto conhecimento muitas vezes assusta.

Mas os resultados não negam e a eficácia dessas terapias poderá economizar muitas idas futuras ao médico.

Entenda que sua alma mora em seu corpo e ela se comunica com você muitas vezes através dele. Se está tudo bem, ela está se realizando, está feliz e como conseqüência, seu corpo responde com vitalidade e bem estar.

Já se ela está sofrendo por algum motivo e você não está prestando atenção nisso, ela envia sinais, muitas vezes dolorosos, para que você perceba e corrija seu comportamento, seus pensamentos ou suas ações perante alguma situação.

Não tenha receio dos remédios que atuam na alma, a Natureza é sábia e nos fornece remédios extremamente eficazes, capazes de equilibrar nossos centros de energia, acalmando os pensamentos e o coração, diminuindo a ansiedade e o estresse e proporcionando enxergar aquilo que muitas vezes por algum motivo estamos evitando ver.

Se você está com um problema e quer curar-se definitivamente, procure as terapias alternativas juntamente com o tratamento convencional. Uma coisa não exclui a outra. Ir ao médico e ter o diagnóstico é o primeiro passo para a cura. Entender o porquê da doença e encarar a situação é um ato de coragem e amor próprio. Tenho certeza que você encontrará a terapia que mais se encaixa em seu caso.

Confie no poder da Natureza. Ele funciona em você porque você também faz parte da Natureza. Seu corpo vai responder, sua alma ficará grata e você reencontrará o equilíbrio perdido.

Tenha Fé na Inteligência da Vida.