Comece Com Uma Faxina

Muitos querem mudar suas vidas, elevar as vibrações como dizem os espiritualistas, mas não sabem nem por onde devem começar. Ler livros de auto-ajuda é um principio básico para qualquer um que queira crescer espiritualmente, mas a prática é questão fundamental para que a mudança de fato ocorra de maneira satisfatória e significativa.

Temos em nosso cérebro dois lados, direito e esquerdo. O lado esquerdo que é responsável pela razão é que absorve tudo o que lemos e buscamos aprender em cursos, palestras e afins. Se ficarmos só por aí ficará faltando o equilíbrio, o lado direito do cérebro também precisa trabalhar, esse lado que rege as nossas emoções, a intuição, o sensitivo. Os dois lados precisam sofrer mudanças para que o conjunto reflita positivamente em sua vida.

Pela Neurolinguística aprendemos que nosso cérebro trabalha através de associações. E que podemos trabalhar com ele dessa mesma forma que ele compreenderá nossos objetivos. Uma prática boa para se iniciar uma mudança é começar limpando a sua vida. Isso quer dizer física, emocional e mentalmente falando.

Comece pela questão física que é a mais visível, podemos dizer assim. Uma limpeza em sua casa fará com que seu cérebro se ligue em jogar coisas velhas fora e deixe espaço para coisas novas.

Mas quando eu digo limpeza, não estou falando para pegar o espanador e levantar uma poeira. É faxina mesmo! Aquela que só dá pra fazer uma vez por ano, que seja! Já é o suficiente. Ponha tudo para fora dos armários, tire todas as roupas que você não usou a mais de um ano e doe. Vá até a cozinha, lá tem muitos utensílios que você comprou ou ganhou e que não usa. Doe. Vá até o quintal, sempre tem coisas que quebraram ou que já não servem mais que vamos acumulando por ali. Ensaque tudo e jogue no lixo. Se tiver algo que possa ser reciclável, separe, embale, ponha na frente de sua casa para os catadores pegarem. Eles lhe serão gratos.

Limpe a sua bolsa mulher! Você não precisa de todos aqueles papeis e nem daquelas coisinhas que vão se acumulando por lá! Homem dê uma geral em sua carteira, tire os comprovantes daquilo que não precisa mais.

Agora vá até seu banheiro, dê uma geral por lá também, deixe-o bem cheiroso e colorido (use a cor de sua preferência em toalhas e acessórios).

Agora vá até a sala, arrume um vaso de flores e enfeite sua sala. Não esqueça de olhar entre fitas e dvds se não há algum que você não queira mais. Se tiver, separe e doe.

Agora volte ao seu quarto, olhe para a sua cama. Se tiver algo em baixo dela tire e guarde em outro lugar, ou se puder, desfaça-se!

Geralmente o que colocamos em baixo da cama já não nos é mais útil.

Escolha uma roupa de cama limpa, cheirosa e de sua cor predileta. Arrume-a imaginando-se dormindo ali um sono profundo e rejuvenescedor. Se você gostar de cheiros, acenda um incenso de sua preferência para terminar de harmonizar o ambiente.

É importante tirar o pó com panos molhados, limpar o chão, portas e janelas sempre com água e produtos apropriados. Tirar a poeira com pano seco ou espanador não resolvem, a poeira é apenas levantada e em poucos minutos estará novamente no lugar.

Enquanto faz a limpeza já comece a visualizar tudo limpinho e cheiroso. Se quiser e puder trocar alguns moveis de lugar também é aconselhável. Visualize seu novo cantinho. Troque as cortinas, ou experimente ficar sem elas por um tempo.

Depois de tudo feito abra bem a janela ou a porta e deixe um pouco de vento entrar. Respire fundo e contemple seu trabalho. Repare em como abriu espaço dentro do seu espaço.

Um novo espaço trará a você novas ideias e consequentemente novas realizações. Se quiser consultar um manual de feng shui fique a vontade, mas o mais importante é deixar seu espaço a seu gosto, seguindo aquilo que você imaginou primeiro quando começou a limpeza.

Boa Sorte!