Auto Conhecendo-se

Todo mundo chegará lá um dia. Aonde é o lá? É quando a gente simplesmente para e diz: “Mas que diabos eu tô fazendo neste planeta?”. Afinal de contas, essa vida maluca nos leva a quê? Será que temos realmente uma utilidade?

Ou estamos apenas fazendo coisas aleatórias? Tem gente que faz essas perguntas desde criança, tem gente que demora muito a fazê-las, tem aquelas que fazem e em seguida fingem que não fizeram. Cada um tem seu jeito e sua hora, mas é uma coisa inevitável, um dia as perguntas chegam. Mas inevitável por quê?

Por que o fundamental não é o que se descobre, o fundamental é descobrir-se.

Todo mundo quer ser maravilhoso e de fato todo mundo é, mas o importante não é isso e sim o processo de descobrir-se. Somos iguais em essência, mas cada um tem seu próprio mistério, seus próprios desafios e só nós poderemos decifrá-los. E é uma delicia fazer isso! É um prazer nos conhecermos, porque somos muito melhores do que podemos imaginar que somos. E só podemos descobrir isso quando queremos de fato ter esse conhecimento, sentir e ter certeza. Abandonar as dúvidas e os porquês. Todo mundo chegará lá. É inevitável.

E é incrível! Jamais será uma experiência ruim. Se você se sentir mal, pode ter certeza de que isso não é você. Conhecer-se é encontrar-se com o que de melhor existe dentro de você. Não pode ser diferente. Um dia todos irão descobrir. E sempre sabemos quando descobrimos. É impossível não saber. Encare-se com amor e você se surpreenderá.