Espiritualidade

Espiritualidade antes de representar um encontro com o Divino, ou um encontro com Deus, significa um encontro consigo mesmo, com seu Eu interior e com seu Eu superior.

Antes de se chegar a ter uma “amizade” com Deus, é necessário desenvolver uma “amizade” consigo mesmo.

Quando digo “amizade” quero englobar conceitos como: amor, carinho, respeito, gratidão, companheirismo. Tudo isso junto nos leva ao próximo nível, ao próximo passo de nossa jornada.

Temos duas jornadas nessa vida. Nossa jornada exterior representada pela vida e a maneira pela qual escolhemos vive-la, tudo que aprendemos, desenvolvemos e construímos ao longo dos anos. E a outra é uma jornada interior, representada pelo quanto conseguimos nos desenvolver espiritualmente. O quanto conseguimos nos aproximar do ser divino que existe em nós. Para isso precisamos desenvolver o autoconhecimento, nossa inteligência emocional, nossa vontade de crescer.

Muitas vezes a Espiritualidade não está ligada a uma religião mais sim a uma filosofia de vida. É através de nossa disciplina interna que alcançamos nossos objetivos espirituais.

Nesse espaço vamos escrever sobre como criar sua própria filosofia de vida. Como desenvolver métodos e utilizar de estudos que nos ajudem nesse processo de auto descoberta.

Quanto mais fundo for o mergulho para dentro de si maior pode ser a surpresa que encontrará. O importante é chegar o mais perto possível do ser divino que habita em você. Esse ser é uma parte de Deus que vive em você e essa parte te levará até Deus.