Signo Ascendente

Signo Ascendente – Seu primeiro respiro nesse Universo

O nome Ascendente caracteriza a posição do sol ascendendo no horizonte no momento de seu nascimento. Digamos que no momento do seu nascimento o Sol ascendia em uma determinada constelação e essa energia foi a primeira energia universal a chegar até você depois de fazer a passagem para o início dessa vida física.

Deve-se dar ao signo ascendente a mesma importante que se dá ao signo solar. A posição do Sol no mapa natal é importante pois mostra qual será o lado de sua vida que será mais importante para você e de que maneira você viverá sua vida em função disso. Porém o ascendente determina sua personalidade e dá a forma do seu corpo físico. Ele define quem você é muito mais do que o signo solar.

Para determinar com precisão qual é seu signo ascendente é necessário saber a hora exata de seu nascimento, além dos dados de dia, mês, ano e cidade natal.

Para quem busca o auto conhecimento essa é uma informação importante, vai mostrar muitos traços de sua personalidade, ira mostrar a parte de seu Eu que só você e as pessoas mais próximas irão reconhecer. Diferentemente de seu signo solar, o Ascendente é quem verdadeiramente somos. É o sopro inicial de vida que recebemos do Universo e que levaremos conosco durante toda a jornada.

Se você nasceu ao amanhecer, seu Ascendente e o signo solar serão os mesmos, porém agindo em vertentes distintas em sua vida.
Planetas e aspectos na casa 01, que é a casa do seu ascendente mostrarão desafios a serem enfrentados com relação a sua personalidade e seu corpo físico.

Para aqueles que não se interessam pelo mapa natal completo, sugiro estudarem o Signo Ascendente, o Signo Solar e o Signo Lunar.

Esse trio revela quase tudo que você precisa saber de mais importante sobre quem você é nessa vida.