Como Júpiter age nas Casas Astrológicas?

 

2018 é um ano regido pelo planeta Júpiter. E apesar do ano astrológico começar em 20 de março, já podemos sentir as influências desse planeta em nossa vida.

Se você já fez o seu Mapa Natal alguma vez pode consultar em que signo e em que Casa está esse planeta em seu mapa, e desse modo pode saber em qual setor da sua vida a influência poderá ser mais ativa e poderá através do signo saber como essa energia irá se comportar.

Neste texto falaremos de Júpiter nas Casas Astrológicas. Descubra em qual Casa do seu Mapa está e confira como ele vai se comportar em 2018.

 

Júpiter na Casa 01

Popular e sociável, é amigável e generoso, fica feliz em dar uma mão quando alguém precisa de ajuda. Essa “mãozinha amiga” será muitíssimo requisitada durante esse ano, portanto prepare-se e tente organizar-se tanto para não se sobrecarregar como para não deixar nenhum amigo na mão. Aproveite essa proximidade maior com as pessoas para motivar as pessoas a buscarem o conhecimento e a verdade sobre si, coisas que você já faz há tempos. Júpiter também promove o otimismo exagerado e o exagero de forma geral, então você pode facilmente se sobrecarregar. Faça uma avaliação da realidade antes de começar ou envolver em algum novo projeto. Atenção redobrada durante esse ano pois Júpiter pode estimular um gosto por comidas com alto teor calórico, resultando em ganho de peso.

 

Júpiter na Casa 02

Conhecido como planeta da expansão, Júpiter nessa casa assegura atração para o dinheiro e outros recursos sempre que você precisa. Mas, assim como Júpiter expande a renda, ele pode fazer o mesmo com os gastos. O dinheiro desaparece tão rápido quanto aparece, ou os ganhos podem permanecer no papel, mas inacessíveis. Então, mesmo quando o dinheiro continua a vir em seu caminho, é melhor fazer reservas financeiras para o inesperado.

 

Júpiter na Casa 03

O aprendizado o estimula, então você pode ser um perpétuo estudante, formal ou informalmente, por diversão ou por lucro. Você é um conversador que gosta de compartilhar o que sabe e é rápido em oferecer conselhos. Porém, neste ano seu desafio será o que conseguir ouvir mais do que falar. Você é notado pelos outros pelo seu pensamento positivo, mesmo que às vezes se prejudique. O pensamento realístico é uma escolha mais sábia em muitas situações, além dos prós, veja também os contras. Não tire conclusões por si só, lembre-se de reservar um tempo para ouvir as opiniões de pessoas próximas em quem você possa confiar.

 

Júpiter na Casa 04

Onde quer que você esteja, os princípios básicos introduzidos na infância ficam com você como um legado da família. Em essência, você vem de uma “boa família”. Uma casa grande e impressionante é o seu objetivo, mas pode esticar seu orçamento em vez de esperar até que a casa dos seus sonhos esteja completamente ao seu alcance. Tome cuidado com os gastos excessivos que você pode ser influenciado a fazer durante esse período, pois isso, mais cedo ou mais tarde, pode prejudicar seus recursos. Você é muito generoso com as pessoas amadas, mas fique atento na administração das finanças. É possível também que você seja beneficiado por alguma oportunidade para mudar de vida graças a ajuda de algum familiar.

 

Júpiter na Casa 05

Sua energia criativa está entre as melhores e estará em alta durante esse ano. Você encontrará diversas maneiras para expressá-la, seja através da arte, ou hobbies, ou mesmo através de práticas esportivas. O maior desafio pode ser decidir exatamente em que ponto focar seus esforços porque você tem muitos interesses para dedicar seu tempo de lazer, porém não deverá ter tanto tempo para dar conta de tudo, então precisará optar por aquilo que for possível dentro das suas possibilidades de tempo disponível. Também é aconselhável deixar espaço para curtir a vida amorosa, que estará em alta, além de boas oportunidades dentro do seu círculo social. Ou seja, a organização será a base para o seu sucesso durante esse período.

 

Júpiter na Casa 06

Júpiter na sexta casa coloca as chances a seu favor. Há um desafio, no entanto, pois há muitas oportunidades de trabalho e muitos projetos e tarefas disponíveis. Você pode assumir coisas demais e promete mais do que pode cumprir, tudo com a melhor das intenções. Controle um pouco o seu entusiasmo e siga apenas para o melhor do melhor. Você pode e deve usar essa posição de Júpiter para gradualmente expandir as suas responsabilidades até que tenha criado o seu trabalho ideal. Aproveite esse período para obter ajuda dos colegas de trabalho.

 

Júpiter na Casa 07

Você pode se beneficiar financeiramente por uma parceria profissional durante esse período. Na maioria das vezes você é otimista e imparcial, tende a ver o melhor das pessoas, precisa tomar cuidado, pois pessoas poderão se aproveitar dessa sua boa natureza.

 

Júpiter na Casa 08

Seus poderes de atração são melhores quando estão relacionados a dinheiro. Júpiter nesta casa é um dos melhores posicionamentos para os altos ganhos, presentes, heranças e concessões. Mas não se engane, o dinheiro vem de modo fácil para você assim como os gastos. Portanto, seu desafio desse período será estabelecer uma porcentagem todos os meses para economias, investimentos e reserva financeira. Lembre-se de manter em sintonia com a generosidade e seu princípio básico: o que vai volta muitas vezes.

 

Júpiter na Casa 09

Você é aventureiro e sociável e isso o fará ter muita vontade de colocar o pé na estrada durante esse período, você estará ávido por acrescentar novas informações ao seu vasto banco de conhecimentos. Com altos princípios, você tem um código de ética claramente definido do qual nunca se afasta e espera que os outros tenham o mesmo e sejam um pouco tolerantes com aqueles que não o possuem. Talvez essa parte fique um pouco conturbada durante esse ano, pois a tolerância é algo um tanto quanto difícil esse ano. Você terá que exercitar e muito a paciência e a aceitação das pessoas como elas são, entendendo que cada um possui um propósito a ser cumprido e está em uma escala individual na evolução.

 

Júpiter na Casa 10

Sucesso profissional, uma reputação honrosa e reconhecimento são combinados por abundantes oportunidades de fazer o seu próprio nome. Sua popularidade estará em alta durante esse ano e você deve tomar alguns cuidados para mantê-la. Seu otimismo pode ser um desafio quando altas expectativas colocam a realidade de lado. Pese os prós e contras de uma oportunidade antes de mergulhar nela com entusiasmo. Isso ajudará a evitar dores de cabeça e arrependimentos quando a energia faltar, como inevitavelmente acontece mesmo nos empreendimentos profissionais mais positivos. Você também estará inclinado a assumir mais coisas do que consegue lidar, novamente, seja realista e prometa apenas o que tem certeza de poder cumprir.

 

Júpiter na Casa 11

Popular e sociável, sua vida social será ativa e extensa tanto nos contatos pessoais como nos profissionais. Oportunidades chegarão por meio de amigos e dos grupos que frequenta. Atente-se para não exagerar na quantidade de compromissos assumidos durante esse período. Seja seletivo e prático em relação às restrições de tempo e aceite apenas as posições de liderança mais compensadoras. Você também estará entre os primeiros a ajudar amigos, compartilhando generosamente suas habilidades e talentos. Objetivos entusiásticos guiam a sua vida, mas aqui também você pode exagerar. O otimismo é um recurso se for moderado com o pensamento realista.

 

Júpiter na Casa 12

Você é profundamente espiritual e tem uma forte fé no Universo e na própria vida. Também se sente protegido, o que de fato é. Júpiter nessa Casa funciona como um anjo da guarda que se responsabiliza por você e o protege. Mas não caia no erro de confiar que Júpiter vá tirá-lo de todas as situações difíceis. Você estará muito generoso esse ano seja com seu tempo, seus talentos ou mesmo com seu dinheiro para ajudar os outros. Apenas assegure-se de que os agraciados mereçam seus presentes, porque você tende a “se dar de presente”, e fazer isso mais do que deveria.