2018 – O Ano de Júpiter

O Grande Júpiter está chegando! O maior planeta do nosso sistema solar será o regente do ano de 2018.

Apenas para um comparativo, Júpiter é um gigante, seu tamanho se comparado ao nosso planeta daria 1000 vezes o tamanho da Terra. Já dá pra ver que 2018 será energeticamente intenso, já que receberemos a energia desse astro gigante.

Mas vamos lembrar que em 2017 iniciou-se um Grande Ciclo de Saturno, que durará 36 anos. Isso quer dizer que Saturno continuará a sua influencia. A parte boa é que Júpiter e Saturno são grandes parceiros. São os chamados planetas sociais e determinam tudo o que fazemos em sociedade, tudo aquilo que construímos fora de casa, como nos mostramos para o mundo e como o mundo nos enxerga e o que esperam de nós enquanto cidadãos do mundo.

Essa boa dupla irá influenciar nossas vidas em 2018. Mas antes de você ficar curioso sobre as coisas que irão acontecer em sua vida no ano que vem… Responda… Como está sendo 2017?

Um ano não vem como uma página em branco. Nossa vida, nossa evolução é um processo contínuo. Vamos passando por ciclos pessoais e planetários concomitantemente e cabe a cada um de nós aprender, crescer e evoluir em cada ciclo.

Você já deve ter entendido que 2018 terá como resultado o que você está fazendo de 2017, assim como 2017 teve como resultado suas ações de 2016.

Como Saturno agiu em 2017 pra você? Ou então como você agiu com Saturno durante esse período? O que você construiu? Como estão as suas responsabilidades neste momento? Como as responsabilidades levarão você a alcançar seus sonhos e objetivos?

É sobre isso que vamos falar…

Caso suas respostas não sejam das mais agradáveis, não fique triste. O ano ainda não acabou. E você ainda pode acertar as contas que estão pendentes até março de 2018, que é quando oficialmente começa o novo ano astrológico com a regência de Júpiter. Agora, efetivamente aproveite esse período para sanar as coisas que estão pendentes. Imaginar que os problemas se resolverão sozinhos somente devido a mudança de ano, de energia é pura balela. Ninguém vai resolver seus problemas por você e as soluções não cairão do céu. Esteja disposto a ser cem por cento responsável por sua vida.

Considerações feitas, falemos de Júpiter… Conhecido como o grande benéfico do zodíaco, regente do expansivo e otimista signo de Sagitário. Planeta relacionado à boa sorte.

Sim, Júpiter traz muitos benefícios para nossas vidas. Mas é preciso bastante cuidado, um planeta não pode ser classificado como “bom” ou “mal”. Júpiter traz crescimento e expansão, muito bem. Mas se você tiver enfrentando problemas, o que irá crescer serão os problemas, se estiver numa fase de equilíbrio e prosperidade, o equilíbrio e a prosperidade também serão expandidos.

Crescimento e expansão são bons mas podem levar ao exagero e ao egocentrismo, que são o lado mais negativo desse planeta. Quando a gente cresce precisa tomar cuidado para não sentir-se melhor do que os demais. Não basta crescer, é preciso evoluir.

E para evoluir é preciso conhecimento, outro atributo de Júpiter, a gente cresce e expande a consciência quando aprende algo novo, não é o mesmo aprendizado de Mercúrio, que é mais imediatista. Mercúrio traz a informação, a novidade, te deixa curioso, aí você vai lá, estuda aquilo, experimenta, vivencia, se aprofunda e adquire o conhecimento de Júpiter. 2018 será um ano muito propício para o conhecimento aprofundado.

Também é um ano para as viagens de longa distância. Aventurar-se em territórios e culturas desconhecidas pode ser uma experiência muito enriquecedora em muitos aspectos, inclusive espirituais.

Júpiter também tem sua participação no mundo espiritual, ele é o planeta da Fé e com o habitual exagero pode chegar ao fanatismo. É preciso ter cuidado para não extrapolar o próprio espaço com suas filosofias de vida e suas crenças. Todos temos os mesmos direitos e deveres. A justiça e as leis também são assuntos de Júpiter e estarão em alta durante esse ano.

Já deu pra notar que 2018 pode e deve ser muito intenso em acontecimentos para a maioria das pessoas, e para a sociedade como um todo, pois como mencionei no início, a dupla Saturno e Júpiter rege a nossa vida em sociedade, por mais que tentemos aqui abordar aspectos relacionados à nossa vida pessoal e cotidiana, esses planetas estão sempre relacionados à vida e ao status social que mantemos, e a tudo o que realizamos fora de casa.

Quando analisamos um Mapa Natal, seja pessoal ou empresarial, a dupla Saturno/Júpiter sempre deve ser analisada em conjunto, pois assim é que eles agem. Saturno determina aquilo que é importante, para que Júpiter faça aquilo crescer e se expandir. Saturno limita e restringe para que você consiga manter o foco e a organização, para que Júpiter traga a oportunidade certa de realização para aquilo que você focou se tornar realidade.

Então podemos concluir que muito do que acontecerá em 2018 terá relação com o que você fez em 2017, a continuidade dos projetos iniciados em 2017 se dará de forma positiva, fluente e harmônica para aqueles que souberam usar a energia de Saturno em 2017 para focar, aprender a se girar com as limitações, entendendo o que de fato era importante e o que poderia ser eliminado. Organização, disciplina e a seriedade de Saturno farão com que Júpiter possa trazer as oportunidades certas para você. Seu trabalho será o de permanecer atento para reconhecê-las quando surgirem, pois Júpiter é um planeta ligeiro, ele entende que você já teve tempo o suficiente para refletir enquanto Saturno limitava suas ações e agora você deve estar pronto e seguro de si para confiar em seus instintos e acreditar, ter fé, que o melhor chegará até você.

Eu tenho certeza que de o melhor chegará até você! E você, acredita?