2016 – O Ano do Sol

580_3112151258-sol2

Deixe a sua estrela brilhar mais forte!

E ele chegou! Como 2016 foi um ano esperado! Já inicio o texto desejando que ele seja tão bem aproveitado como foi esperado.

Muitas pessoas sentiram muito o ano de 2015, a energia de Marte realmente não é fácil, mas é muito necessária e para aqueles que souberam aproveitar, 2016 reserva boas surpresas.

Sempre gosto de lembrar que o ano astrológico se inicia em 20/03/2016, e o período de 01 de janeiro até 20 de março marca uma transição entre as energias de Marte e do Sol atuando mutuamente, para que se feche um ciclo e outro se inicie. Portanto, ainda temos quase três meses para nos despedirmos da energia de Marte. Que essa despedida seja feita da melhor forma possível. Encare seus medos, evite fugir daquilo que lhe apavora. Tome as atitudes que sabe que precisam ser tomadas. Não há mais tempo para deixar para depois. Aja agora. Hoje.

O trabalho realizado em 2015 ganhará notoriedade em 2016. Se você fez a sua lição de casa, pode se preparar para colher bons frutos.

Objetivos pessoais serão concretizados e receberão o reconhecimento com a energia solar em alta.

O Sol é nossa estrela maior e mais brilhante e cada um de nós possui essa estrela dentro de si, representando seu coração, sua alegria, sua generosidade e sua identidade pessoal. Tudo isso precisa ganhar forma nesse novo ano.

Alguns poderão pensar que 2016 tende a ser um ano voltado para a individualidade. Em termos, sim. Mas individualidade na Era de Aquário não é pensar somente em si e em seus objetivos pessoais. Nessa Era nossas metas pessoais afetam o mundo em que vivemos com a mesma velocidade com que o ar entra e sai de nossos pulmões. Estamos totalmente interligados e pulsamos junto com o Universo. Sendo assim, a individualidade deve ser encarada dentro do coletivo. O que eu faço afeta meu mundo e como eu faço vai garantir meu sucesso ou meu fracasso dentro desse mundo.

Faça acontecer a sua melhor versão esse ano, pois você terá energia suficiente para isso! Todos terão. E devemos tomar cuidado com a competição e o ego inflados por conta dessa irradiação toda de energia. Lembre-se para que você seja o melhor, não é necessário que ninguém ao seu lado seja pior. Seja apenas a sua melhor versão, não se compare aos outros, justamente porque o grande barato de ser o seu sol é justamente ver-se como único, nem melhor, nem pior do que ninguém. Único.

Faça a diferença em sua própria vida. Comece com uma lista de tudo aquilo que aparentemente está “faltando”… Seja sincero e o mais objetivo que conseguir. Depois de fazer a lista, reflita sobre os itens. Certamente você verá que é possível fazer alguma coisa para que cada item seja realizado. Depende de você. Tudo nesse ano dependerá da sua força de vontade de realizar. O Universo auxiliará aqueles que estiverem dispostos a colocar a mão na massa. Muitos já fizeram isso em 2015, porque Marte já os colocou em ação. Prossiga. Não deixe a peteca cair. Espante a preguiça e os maus pensamentos, não caia nessa!

O caminho deverá ser alegre. Fazer por obrigação não vale, pois o coração precisa se envolver dessa vez! Ele precisa atuar e ele só faz se tiver alegria envolvida, obrigações não é com ele. Claro que não podemos deixar as obrigações de lado, mas não deixe seu mundo girar em torno delas, ou você ficará depressivo enquanto as pessoas ao redor estarão se divertindo.

Agora falando um pouco sobre os posicionamentos dos planetas durante o ano…

Até setembro (dia 08/09), Júpiter estará no signo de Virgem. Esse signo é o que chamamos de exílio para Júpiter. Como Júpiter representa crescimento e expansão, durante esse período não teremos uma época muito expansiva, mas devemos aproveitar esse momento para aprender a ter moderação, economia e principalmente senso de realidade. Entre os meses de março até maio a sensação de necessidade de maior esforço para se conseguir o que precisa será maior. Os resultados imediatos não deverão ser esperados. Se possível corte tudo o que representar desperdício (inclui-se aqui desperdício de tempo, de saúde, de esforços). Esses meses precisaremos ter jogo de cintura para enfrentar as situações e imprevistos. Deixo aqui um apelo para se ter cuidado, quando me refiro a ter jogo de cintura não estou falando daquele famoso “jeitinho brasileiro” de querer sempre o jeito mais fácil de resolver as coisas que como todos nós sabemos, nem sempre é o mais correto e honesto. Vamos eliminar esse carma do brasileiro. Isso não combina mais com o século em que estamos e sinceramente, acredito que não precisamos mais cultivar essa cultura em nosso inconsciente coletivo.

Em vez disso, vamos realizar o trabalho que precisa ser feito com garra, honestidade e principalmente, sem pressa. Valorize todo o processo, não será possível pular etapas, atenha-se aos detalhes e invista na busca pela perfeição aperfeiçoando naquilo que você faz de melhor. Esse é um bom caminho para um crescimento duradouro.

Prosperidade deve ser encarada como ter tudo aquilo de que se necessita, e nesse momento não necessitamos desperdiçar nada!

Pense nisso e elimine tudo o que puder de sua vida. Isso será fundamental para quando Júpiter entrar no signo de Libra a partir de setembro poderá expandir na sua vida tudo aquilo que for essencial ao seu sucesso! Portanto, capriche!

Agora chega de teoria e vamos a prática! Temos 366 novas oportunidades de realizarmos nossos mais sinceros desejos. Não desperdice nenhuma delas… O Sol estará todos os dias lembrando que você pode ser hoje a sua melhor versão e a cada dia essa possibilidade irá se renovar. Apenas seja!

A Paz Começa Comigo.