2016 – O Ano do Sol – 2º Semestre

2016

Onde agir?

E lá se foi metade do ano! O segundo semestre já começou! E você? Está acompanhando ou já perdeu as rédeas do seu tempo?

Mais do que nunca, esse é um ano para se ficar atento, pois não é somente o tempo que está passando rápido, mas as oportunidades também, principalmente as boas oportunidades!

Agora nessa segunda metade do ano é a hora de você mostrar para o que veio. Sim, seu Sol deve crescer e aparecer, e principalmente, cumprir sua tarefa!

O que você vai mostrar ao mundo? Seu melhor trabalho? Ou sua bagunça? O que você se empenhou para realizar desde o início desse ano deverá ser revelado agora nos próximos meses, ou seja, para quem se preparou, é um excelente momento para colher os bons frutos e ter o merecido reconhecimento. Para quem se atrasou em suas tarefas, nada de se desanimar, arregace as mangas e corra atrás do prejuízo! Preguiça será algo intolerável agora. Incompetência então, nem se fala!

Para ajudar você a organizar melhor seus planos, vamos a algumas dicas…

Mercúrio estará retrógrado por mais dois momentos ainda este ano. De 31/08 a 22/09 e depois de 18/12 a 08/01/2017. Mercúrio é o planeta que rege todos os tipos de comunicação, rege também os meios de transportes. É aconselhável que você evite durante esse período a assinatura de contratos, a contratação de novos serviços. Mas isso vale para coisas novas que você venha a realizar. Se existe algo já em andamento, algo que você já está ciente, não é necessário adiar. Entenda também caso tenha problemas e falhas com os meios de comunicação e meios de transporte durante esse período. Quanto mais preparado você tiver para os imprevistos, menos chances você terá de se aborrecer com eles. Tratam-se apenas de períodos para se ter mais cautela e atenção.

Marte no signo de Escorpião. De 27/05 a 02/08. Aqui Marte está no que chamamos de domicílio. Digamos que é como se o planeta se sentisse a vontade neste signo. Com isso temos um fluência maior para os assuntos relacionados à escorpião, que são: aumento de vigor físico, da libido, da coragem e principalmente da capacidade de ser recuperar.

Marte no signo de Sagitário. De 03/08 a 26/09. Marte aguçará o espírito de aventura e precisará expandir-se através de contatos com novas pessoas ou outras culturas. Aumento da ambição, da ousadia e da necessidade de liberdade. Devemos ficar atentos para não cairmos em exageros, principalmente agir impulsivamente e arrepender-se depois. Exagero pode ser em compras, em atividades físicas, em discussões, em querer realizar mais do que se pode, entre outros.

Marte no signo de Capricórnio. De 27/09 a 08/11. Esse período será marcado pelo aumento de trabalho, de responsabilidade. Novos projetos podem surgir e mais realizações podem se efetivar, consequentemente aquilo que você faz ganhará maior visibilidade e destaque. O mundo exterior exigirá mais de você e você deverá estar preparado para suportar maiores pressões.

Marte no signo de Aquário. De 09/11 a 18/12. Período em que a força de ação ganha mais como força mental. Necessidade de liberdade mental pode levar a maior ousadia e novas descobertas, abertura para tudo aquilo que é novo. Deve-se tomar cuidado com ideias muito radicais e irresponsabilidades (fazer coisas sem precisar ao certo as consequências).

Marte no signo de Peixes. De 19/12 em diante. Hora de descansar e relaxar. Inclusive com a correria típica de final de ano. Evite tudo o que for possível. Simplifique as coisas, os compromissos, faça o essencial para se sentir bem quem estiver ao seu lado também ficará.

Não se deixe envolver em excessos e exageros que são comuns nessa época do ano. Arrume um tempo para estar com você e permita-se um pouco de introspecção.

Júpiter no signo de Virgem. Até 08/09. Aqui Júpiter está no que chamamos de exílio, o planeta não se sente a vontade nesse signo, pois suas características não combinam muito com a energia do signo. Durante esse período a prosperidade será restringida um pouco. Será um período para se aprender a viver com menos, mas sem passar por necessidades. É preciso reinventar-se, eliminando todos os desperdícios (de tempo, de dinheiro, de saúde, etc.), entender o verdadeiro significado de economia, moderação, senso de realidade.

O crescimento virá através do seu esforço, não será possível pular etapas, deve-se fazer o trabalho completo, sem perder tempo reclamando. Aperfeiçoe-se, pois esse poderá ser um grande diferencial agora. Entenda que os processos estão naturalmente andando mais lentamente, tenha calma e prudência que tudo correrá bem.

Júpiter no signo de Libra. De 08/09 até 10/07/2017. Em Libra, Júpiter já volta a dar sinais mais prósperos de crescimento e expansão.

Depois de um período de muito trabalho, volta-se a se pensar em dar mais atenção aos prazeres da vida, expansão dos assuntos de estética, beleza, decoração e vida social.

Os relacionamentos estarão em questão nesse momento. Aqueles que estiverem em dia terão crescimento, e os que não estiverem indo bem poderão entrar em crise.

Netuno ficará retrógrado de 14/06 até 20/11. Como anda a sua Fé? Ao contrário do que muitos pensam, a Fé precisa de atenção e principalmente de renovação de tempos em tempos para prosseguir seu caminho buscando seu crescimento pessoal. Esse é um bom momento para revisitar as questões espirituais, independentemente de quais sejam as suas crenças. Assim como você se renova, seus votos também precisam se renovar, e os laços espirituais que carregamos precisam de crescimento e expansão.

Como você pode perceber, há muito trabalho pela frente e o ano está passando. Bóra lá colocar esse Sol pra brilhar, iluminar os caminhos a serem seguidos e gentilmente aceitar os caminhos e escolhas daqueles que estão perto de você. Todos terão direito de serem vistos, e aceitar as diferenças será parte de seu crescimento. Faça por merecer e aproveite suas oportunidades!

Paz do Eu!