2015 – O Ano de Marte

2015 – Ano de Marte – O guerreiro está de volta!

Mais um ciclo se inicia para a humanidade… O ano de 2015 terá como regente o planeta guerreiro: Marte!

O ano novo astrológico terá início em 20/03/2015, porém os primeiros meses de 2015 marcam a transição de um ano ao outro, ou seja, ainda teremos a influência de Júpiter, que regeu 2014, e também a influência de Marte.

Juntar Marte com Júpiter é o mesmo que juntar a fome com a vontade comer. Por isso é preciso ter cautela com a impulsividade que será sentida nos primeiros meses do ano.

A energia de Marte deve trazer logo nos primeiros meses muita força e necessidade de ação. A energia será poderosa, impositiva. Junto a isso ainda teremos a tendência ao exagero jupteriano… Então, antes de agir será necessário parar um pouco e analisar a situação.

Gastar essa energia de forma leviana trará conseqüência nos meses seguintes, mas racionalizar antes de decidir poderá poupar esforços futuros e tempo também.

E por falar em tempo… Esse será muito valorizado nesse período. Esse será um ano em que todos terão a capacidade e a oportunidade de agir para realizar seus principais objetivos. Tais objetivos poderão concretizar sonhos, desde que os mesmos já tenham sido planejados e sejam executáveis nesse momento. Nada que esteja totalmente no mundo subjetivo (idéias), pois esse é um ciclo de ação.

Marte é o regente natural de Áries, e a consciência ariana estará presente em nosso cotidiano, isso pode ser traduzido como virilidade, impulsividade, paixão e ousadia e num lado menos positivo também a raiva e a impaciência.

O desejo ficará oposto à razão e nesse ponto é preciso ter cautela na hora de agir. Tudo que estiver bem planejado poderá ser executado com maestria nesse período, mas a pressa nesse caso será de fato inimiga da perfeição. Não se pode querer resolver todos os problemas de uma só vez, ou realizar todos os sonhos numa só jogada.

Ainda falando da energia ariana também teremos a impulsividade da luta pela sobrevivência, ou a luta por ideais de forma muitas vezes impensadas ou impositivas. Isso num cenário mundial pode trazer conflitos e no caso de um ano de Marte tais conflitos tenderão mais para a guerra do que para a diplomacia.

Tanto o planeta quanto o signo que ficarão em evidência esse ano trazem um tipo de consciência com pontos positivos e negativos. A maneira que iremos usar essa energia depende do grau de evolução de nossa própria consciência.

2015 também terá a energia do número 8, o número da justiça… Geralmente ao se falar sobre um ano de justiça, nós brasileiros tendemos a sermos descrentes, uma vez que a justiça em nosso país caminha a passos lentos. Mas devemos ampliar um pouco o ponto de vista. Devemos nos lembrar que a corrupção não é um mal atual em nosso país, ela nasceu junto com o Brasil, desde o tal do “descobrimento”, temos um carma de corrupção que precisa ser desfeito e isso ainda levará muitas gerações.

Então quando falamos em justiça, falamos em colher exatamente aquilo que se plantou, não é uma referência ao poder judiciário, mas a inteligência do Universo, inteligência esta das quais as leis não podemos fugir nem modificar.

Esse será o jogo para 2015. Dinâmico. Ágil. Forte e poderoso.

Vamos precisar de coragem para agir e teremos essa coragem! O mais importante é ter discernimento para saber escolher por quais ideais vale a pena lutar, quais “brigas” deverão ser compradas e quais não lhe pertencem.

Foco é uma boa dica para se destacar e obter o sucesso esperado. Não queira dar o passo maior do que a perna, já diziam nossos avós…

Para quem pensa em empreender esse será um ótimo momento. Tudo que for novo e ousado terá um lugar de destaque e chamará a atenção do público. Hora de se colocar a mão na massa, usar e abusar da criatividade e não ter medo ousar! Acredite em seus potenciais que os outros não só acreditarão, mas trabalharão por você.

Guarde o medo na gaveta, sacuda a poeira daqueles objetivos há tempos guardados e mãos à obra! Você terá 365 novas oportunidades para fazer a diferença na sua vida!

Áries, o signo ligado a Marte é o primeiro signo do zodíaco, representa não apenas o impulso inicial que dá origem às coisas, mas também o eu individual. Então, tudo aquilo que deseja fazer, faça primeiramente para si, o apoio aos outros deverá ser conseqüência de seu apoio em si.

Desejo a você, leitor, que você seja um bom guerreiro e consiga vencer sua própria guerra, que sua luta seja justa, e que ao final, seus sonhos, metas e objetivos tenham tomado forma e façam a realidade que você deseja vivenciar!