2014 – O Ano de Júpiter

2014 – O ano de Júpiter – Você está pronto para crescer?

Esse ano será regido pelo planeta Júpiter, no horóscopo chinês, é o ano do cavalo de madeira.

Ao entrar em 2014, as energias de seu regente, Júpiter, já podem ser sentidas, porém, é sempre válido lembrar que o ano novo astrológico tem início somente em 21 de março de 2014, com a chegada do Sol em Áries. Ainda temos portanto 3 meses para fechar as contas com Saturno que regeu o ano de 2013.

Aliás, fechar as contas será algo fundamental para quem quiser angariar os bons fluídos de Júpiter nesse novo ano.

Júpiter e Saturno andam juntos. Um ano regido por Júpiter sempre vem após um ano regido por Saturno, ele pode ser descrito como o ano dos resultados do ano anterior.

Na mitologia grega Saturno foi pai de Júpiter. Saturno traz a disciplina, a força, a organização e a responsabilidade, é o arquétipo do pai austero. Também traz as restrições e a demora para que aquilo que almejamos aconteça. Ele é um “pai severo”, mas isso por uma boa razão. Os assuntos de Saturno sempre mexem com nossas estruturas de vida, e devem perdurar durante muitos anos. A restrição e a lentidão serve para que tenhamos tempo para pensar, crescer, encontrar a melhor maneira e ter certeza de que é isso mesmo que queremos para nós e finalmente, amadurecer.

2013 foi um ano pesado, tenso, de muito trabalho e muita responsabilidade. Saturno cobrou a todos que agissem com força e firmeza para que quando chegássemos ao ano seguinte a colheita fosse possível.

Para todos aqueles que aproveitaram o ano de 2013 para fazer as lições de Saturno, 2014 será um ano de bênçãos e grandes resultados. Tudo aquilo que você se esforçou para fazer em 2013 encontrará estabilidade, crescimento e expansão através das energias jupterianas.

Esse será um ano de colheitas, e nesse ponto, dependerá de cada um se a colheita será boa ou ruim.

A energia expansiva de Júpiter não faz julgamentos. Em seu lado negativo faz com que cresçam e se expandam doenças, dívidas, problemas e desentendimentos. Também pode promover a tendência aos excessos e desperdícios. Portanto, caro leitor, cuide principalmente de seus pensamentos! Não dê espaço para as coisas que não lhe fazem sentir-se bem!

Mas 2014 também deve ser um ano de trabalho! Agora com maiores recompensas. Não é um ano de descanso, pois tudo o que tende a crescer e desenvolver necessita de cuidados e maior atenção. Cuide das sementes que foram plantadas! Mesmo se elas já forem grandes e já estiverem dando frutos!

Não se iluda com o crescimento fácil, aproveite os bons fluídos de Júpiter não só para crescer mas para se consolidar naquilo que você mais deseja. Deixe a preguiça de lado, trabalhe firme e veja os resultados aparecem mais rápido do que no ano anterior.

Em 2014 o tempo significará dinheiro e também aprendizado. Sim, é tempo de aprender e aprender muito, em todos os sentidos, os estudos estarão em alta.

E nesse setor o auto conhecimento terá grande destaque. Aprender sobre si, auto conhecer-se, buscar respostas e curas para suas feridas (principalmente as psicológicas) será algo que muitos irão fazer nesse período.

Terapias e terapeutas terão papeis importantíssimo para auxiliar as pessoas em suas buscas.

Por fim, destaco o ano como um ano para a evolução espiritual de cada um de nós e da humanidade como um todo.

Júpiter é o planeta da Fé e das crenças nas forças divinas. Claro que o fanatismo religioso terá grande espaço também. Tenhamos equilíbrio e vamos mostrar que assim como Júpiter foi filho do “Saturno severo”, ele cresceu e foi além de Saturno. Vamos mostrar que também crescemos e podemos ir além, muito além do que esperam de nós.

Desejo a você, leitor, um ano de bênçãos, que sua colheita seja farta de muita luz, amor e prosperidade e que você cresça como ser humano e ao mesmo tempo divino que você é!