Astrologia

astrologia2

Uma das mais antigas formas utilizadas para o autoconhecimento. A astrologia está na vida humana desde que o homem desenvolveu sua capacidade cognitiva. Quando o homem desenvolveu a agricultura ele passou a observar que determinadas épocas do ano a colheita seria melhor do que em outras, que determinados cultivos precisavam ser semeados em épocas distintas e essa orientação vinha através das estações do ano e principalmente pela observação das fases da Lua.

O conhecimento da influencia dos astros foi se desenvolvendo junto com o desenvolvimento da humanidade e muitos líderes espirituais e políticos utilizaram e estudaram esse conhecimento no passado e muitos o utilizam hoje em dia.

Na Astrologia estudamos as influencias dos 12 signos do zodíaco com os 10 planetas existentes no Sistema Solar (incluímos na categoria planetas o Sol e a Lua, que também são chamados de luminares). A posição e os aspectos que essas variantes fazem umas com as outras dentro de uma carta natal pode determinar com é um individuo, como sua vida se desenvolve e como ele pode descobrir coisas a seu respeito que não estejam muito claras, como por exemplo, metas pessoais e espirituais a serem desenvolvidas e realizadas ao longo de sua jornada.

Eu costumo dizer que o mapa astral de alguém funciona como se fosse seu “manual de instruções”, é um caminho para quem deseja além de se conhecer a fundo, planejar sua vida, buscando seu crescimento pessoal, profissional e espiritual e o desenvolvimento de seus talentos, para que possa alcançar seus objetivos de vida.

Há muito mais para se descobrir do que seu signo natal! O horóscopo que é muito divulgado hoje em dia é apenas a ponta do iceberg.

Existe um mundo de informações que podem e devem ser descobertas e que com certeza ajudará a cada um a encontrar seu caminho, realizar sonhos e ajudar a todos que estão próximos.

Seu signo natal pode ser a porta de entrada para conhecer um mundo muito particular. O seu mundo!

Neste espaço você encontrará alguns textos que tentarão mostrar um pouco como esse estudo funciona. Vamos falar sobre os planetas, os signos, as casas de um mapa astral e os aspectos que são analisados.

Se você tiver dúvidas, críticas ou sugestões sobre os textos, peço que entre em contato comigo!