2017 – Saturno Desafia Você

saturno

Quando algo se aproxima do final o tempo parece passar mais devagar e aquele final parece que não vai ter fim… Essa é a sensação com relação ao ano de 2016. Custamos a acreditar que ele finalmente vai terminar!

Foi um ano tenso, demorado, enrolado e difícil para a maioria de nós, custoso mesmo. Cada um em seu mundo com seus desafios pessoais e nós como sociedade amargando erros de anos atrás que desembocaram como uma avalanche nesse ano.

2016 foi um ano chave, literalmente falando (Astrologicamente terminamos um longo ciclo de 36 anos regidos pelo Sol e pela numerologia 2016 foi regido pelo número 9). Fechamos um ciclo e iremos abrir um novo, porém até abrirmos essa “nova fechadura” há um preço a ser pago, por cada um de nós e também por todos nós, coletivamente falando, que depende de como agimos durante o ciclo que terminou, uns tiveram uma fatura mais cara, outros nem tanto e claro, houve lucros e prejuízos.

O que nos aguarda adiante? Qual será o novo caminho a seguir?

Essas são perguntas que muitos estão se fazendo agora e é normal estar ansioso e apreensivo pelo que nos aguarda… Só não adianta esperar milagres, aliás o novo regente do grande ciclo que começa em 2017 é Saturno e ele exige um bom senso de realismo e pé no chão. Ou seja, você vai começar 2017 carregando a bagagem de 2016 nas costas. Como está a sua? Leve? Pesada? Bagunçada? Organizada? Insuportável? Ou você perdeu-a pelo caminho?

Sempre sugiro que os assuntos que ficaram pendentes sejam resolvidos no primeiro trimestre de 2017, os 3 primeiros meses marcam a transição de uma regência para a outra, sendo que o ano astrológico inicia-se em 21 de março de 2017.

A partir de março Saturno assume o comando e ele gosta de cobrar, ele cobra postura, maturidade, competência, porque ele precisa construir, e ninguém constrói nada se não tiver força de vontade, disciplina, organização, foco e de novo, competência…

Só por aí você já vai perceber que o ano será difícil pra muita gente… Sim… Para aqueles que evitam se comprometer, que procuram sempre o caminho mais fácil, e postergam as decisões importantes até alguém decidir por eles, essas pessoas não terão a vida fácil que procuram.

O momento é outro, é hora de trabalhar. Encare esse termo em um amplo sentido, trabalhe para você, para aquilo em que você acredita, mas não pensando somente em sua realização pessoal, mas naquilo em que você pode contribuir para o mundo.

O que você deseja construir em 2017?

Sabe tudo aquilo que você desejou em 2016? Agora é hora de realizar, agir, construir, materializar efetivamente.

E como você vai construir? Com responsabilidade, sabendo que o que se iniciar agora será duradouro e importante, tanto para você como para os outros. Então… Seja competente, não importa o que você queira fazer, faça bem feito! Preocupe-se com o meio ambiente. Cuide de sua casa, de sua família, de sua cidade.

Aprender a se virar sozinho em tudo o que puder é um excelente começo para o próximo ano, e seria bom aprendermos isso também como sociedade, parar de pensar que o governo tem que resolver os problemas. Nós podemos resolver. Só precisamos tomar consciência do poder que temos.

Maturidade e responsabilidade serão palavras de ordem para esse novo ciclo. Queira. Saiba o que quer. Realize com responsabilidade, beneficiando você e o mundo. É isso o que se pede.

Siga o fluxo do Universo. Não importa o quão difícil foi seu ano. Feche o ciclo. Não empurre os problemas para o próximo. Não tenha medo de pontos finais, pois todo final já traz em si a semente para o recomeço. Confie no Poder Maior que está por trás de tudo sempre.

Confie no seu conhecimento, naquilo que você sabe que precisa fazer nessa vida. Faça com coragem e determinação. Saturno pode te surpreender e você pode ser tremendamente feliz!

Esse é o meu desejo para seu novo ano! Construa a Felicidade que você deseja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *